Parceria proporciona monitoramento eletrônico em Escolas

Segurança | Em 19/01/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Escola da zona leste é uma das que estão sendo monitoradas pela GM
Uma parceria entre as Secretarias de Segurança e Educação está possibilitando o monitoramento eletrônico de doze das vinte e seis Escolas que compõem a Rede Municipal de Ensino de Arapongas e também a sede da Secretaria Municipal de Educação e o prédio da Central de Merendas.

Segundo o secretário de Educação, Paulo Valério, a expectativa é que todas as 26 Escolas estejam integradas ao sistema, até o final do primeiro semestre deste ano, proporcionando desta maneira mais tranqüilidade e segurança para a comunidade estudantil, pois nos períodos de férias e mesmo finais de semana, costuma aumentar o número de arrombamentos nestes tipos de estabelecimentos.

O secretário de Segurança, major Arduin acrescenta que a medida não se restringe apenas às Escolas da rede municipal, mas também para prédios públicos, diminuindo assim os custos gerados pelo monitoramento, que vinha sendo feito através de empresas terceirizadas. “O monitoramento é feito 24 horas por dia e garante a segurança do patrimônio, que é uma das finalidades da Guarda Municipal”, destacou.

Até agora as Escolas beneficiadas pelo monitoramento eletrônico são: Escola Municipal Antonio Grassano Junior, Escola Municipal Maria Hercília Stavinski, Escola Municipal Professora Aleydah, Escola Municipal Antonica Giroldo, Escola Municipal Nereide de Souza Camargo, Escola Municipal Padre Chico, Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira, Escola Municipal Eloisa Giancristófaro, Escola Municipal Joarib Grillo Cordeiro, Escola Municipal José Bernardes dos Santos, Escola Municipal Alzira Horvatich e Escola Municipal João Paulo II.