Na 1ª semana de palestras, projeto sobre prevenção ao uso e consumo de drogas lícitas orientou 284 crianças

ESPORTE | Em 15/05/2014 às 10h24 - Por Assessoria de Imprensa
O movimento pela prevenção e conscientização dos alunos da rede de ensino é constante
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito e Departamento Anti Drogas (DAD), informa que encerrou a 1ª semana de palestras sobre cigarro, álcool e narguilé nas seguintes escolas: Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira; Escola Municipal Profª Aleydah C.S. Oliveira; Escola Municipal Profª Antonica Giroldo Franciosi e Escola Municipal Desembargador Clotário Portugal, totalizando um público de 284 crianças dos 5º anos.

A palestra tem como objetivo informar as crianças sobre as consequências do uso e consumo de drogas lícitas e a promoção de hábitos saudáveis, evitando assim a entrada para o mundo das drogas ilícitas. De acordo com o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antônio Glênio de Oliveira Machado, o trabalho realizado pelo DAD é de grande importância, pois a informação é o melhor e mais eficaz caminho para a conscientização.

Este projeto é uma parceria com a Secretaria de Educação e o tema será transmitido em todas as escolas municipais da nossa cidade. A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, através do Departamento Anti Drogas se coloca à disposição para a realização de palestras, o contato para agendamento deve ser feito pelo telefone 3902-1010, ou ainda na sede da Guarda Municipal localizada na Praça Pio XII.

Palestra na Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira
Palestra na Escola Municipal Aleidah Costa Santos Oliveira