PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Em Arapongas 50 pessoas concluem cursos profissionalizantes gratuitamente

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 14/05/2014 às 09h24, atualizado em 26/05/2014 às 13h23 Por Assessoria de Imprensa
Alunos receberam certificados de conclusão dos cursos da Assistência Social
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social formou 50 pessoas nos cursos profissionalizantes de manicure, depilação, maquiagem e inglês. A cerimônia de formatura aconteceu na última sexta-feira, 9, onde os alunos receberem os certificados dos seus respectivos cursos e foram homenageados pelas autoridades presentes.

Os cursos foram ofertados gratuitamente para a população em uma parceria da Prefeitura Municipal e SENAC. O Prefeito Antônio José Beffa, juntamente com o vice prefeito Bazana, a secretária Carmem Astuti, o secretário Pedro Nazário, o vereador Evangelista – o Lita, o gerente do SENAC Agnaldo Alves e as guardas municipais Michele e Edimara formaram a mesa das autoridades na cerimônia de formatura e parabenizaram todos os alunos.

Para a secretária de Assistência Social, Carmem Astuti, os cursos profissionalizantes são apenas o começo da transformação da vida dos alunos, que agora poderão melhorar a qualidade de vida. “Do início do ano até agora, cerca de 350 pessoas concluíram cursos profissionalizantes gratuitamente, a partir da formação eles encontrarão mais oportunidades para demonstrar o que aprenderam e aperfeiçoar seus conhecimentos sempre mais.”

O prefeito Beffa destacou a oportunidade que o aluno terá, a partir da conclusão do curso, de abrir seu próprio negócio, tornando-se um empreendedor e marcando presença na sociedade de Arapongas. “Nós estamos aqui para servir a população, nosso intuito é servir cada vez mais. E a oferta desses cursos vem para capacitar a comunidade, dando a oportunidade de crescimento profissional, a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, salientou o prefeito.

Entre os formandos, Cristiane Araújo, 44 anos, que reside em Arapongas há cinco meses contou que a oferta do curso profissionalizante fez com que ela encontrasse seu caminho. “Eu morava em São Paulo depois fui para Londrina, cheguei em Arapongas e vi que aqui teria a oportunidade de recomeçar, e através do CRAS me inscrevi para o curso de manicure. Me reencontrei nesta cidade e por isso decidi que aqui é o meu lugar, Arapongas é uma cidade abençoada”, declarou Cristiane.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Nazário, informou aos formandos a disponibilidade da sala do empreendedor, onde os mesmos podem buscar orientações sobre como iniciar e dar andamento as atividades em seus empreendimentos. Nazário falou ainda sobre o Banco do Empreendedor que estará prestando serviços a comunidade a partir do próximo dia 16, disponibilizando créditos através de financiamentos para que os empreendedores possam iniciar suas atividades.

A coordenadora dos Cursos Vera Oliveira, conclui que a expectativa foi alcançada e que há previsão de novos cursos. Vera orienta a população a procurar atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) para buscar informações sobre os cursos gratuitos.

Para a secretária Carmem Astuti oportunizar a qualificação ás pessoas é meta desta gestão
O prefeito Padre Beffa considerou que aproveitem a oportunidade para iniciar seu negócio
Cristiane ressaltou que o curso foi determinante para ela ficar de vez na cidade
Entrega de certificados - Prefeito Padre Beffa