Reforma da Capela Mortuária entra em fase de conclusão

Obras | Em 25/01/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Capela ganhou reforma completa
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras, está concluindo uma reforma geral na Capela Mortuária localizada na Praça do Cemitério, que realizou a troca do piso, readequação de banheiros e da cozinha, pintura, substituição do telhado e adequação às atuais normas de acessibilidade. A obra teve um custo aproximado de R$ 350 mil, provenientes de recursos próprios e entrou em fase de limpeza e calçamento externo.

Conforme o prefeito Beto Pugliese, o objetivo é oferecer um espaço com mais conforto, dignidade e respeito para as famílias que sofrem a perda de um ente querido, reiterando que a reestruturação da área também está inserida dentro do novo conceito de acessibilidade para deficientes físicos. “Trata-se de uma obra importante e necessária que foi viabilizada com recursos provenientes do IPTU, que é o único imposto que permanece no município”, frisou o prefeito.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, completou que aquele espaço já não condizia mais com as necessidades da população e com sua reforma concluída, vai oferecer conforto e comodidade para os munícipes.

Limpeza de Praças
A Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente está promovendo a limpeza de praças da cidade, com o objetivo de manter estes locais mais apropriados ao convívio público. Foi neste sentido que uma das praças beneficiadas pelo trabalho nesta semana foi a que fica localizada defronte ao Cemitério, onde existem pistas de caminhadas e academia da terceira idade.