Arapongas ganha reforço do Programa Mais Médicos

SAÚDE | Em 24/04/2014 às 16h27 - Por Assessoria de Imprensa
Registro da visita dos profissionais do Mais Médicos no gabinete do prefeito Padre Beffa
Nesta quinta-feira, 24, o prefeito Padre Beffa e o secretário de Saúde Alcides Livrari Junior recepcionaram mais três médicos estrangeiros que vieram trabalhar em Arapongas através do Programa Mais Médicos, do governo Federal, sendo eles ; Andrea de Los Angeles Penaloza Valarezo, uma equatoriana que vai prestar serviços na UBS do Jardim San Rafael; o mexicano Víctor Manuel Caldera Lopez, que vai para a UBS de Aricanduva e a venezuelana Indira Judith Gamez Gomez, direcionada para a UBS do Jardim Araucária.

Conforme o secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior, o município de Arapongas é um dos poucos a participarem do Programa Mais Médicos desde o seu primeiro ciclo e conta atualmente com nove destes profissionais em seu quadro clínico.” Com isso Arapongas vem se destacando e sendo modelo de referência na região, principalmente pelos altos índices de aceitação de seu trabalho junto à comunidade”, comentou Alcides.

O prefeito Padre Beffa deu as boas vindas aos médicos, acrescentando que seu trabalho será de muita utilidade dentro da política de proporcionar um atendimento de Saúde digno e de qualidade para a população. “A todos desejamos sucesso em seu trabalho e a certeza de poderem contar como todo nosso apoio e incentivo”, destacou o prefeito.

O prefeito recebeu a todos com alegria e deixou as portas do gabinete à disposição
O secretário de Saúde enfatizou que a Atenção Básica nas UBSs é prioridade nesta gestão