Secretaria de Esporte oferece aulas gratuitas de Tênis de Mesa

ESPORTE | Em 17/04/2014 às 09h22 - Por Assessoria de Imprensa
Aulas tres vezes na semana: Terça -14 às 18h, quinta - 18 às 22h e Sexta - 14 às18h
A Prefeitura de Arapongas através da Secretaria de Esporte está iniciando mais um Núcleo Esportivo na cidade. Confirmando o compromisso de promover a integração social e incentivo à formação esportiva, através de várias modalidades, a Secretaria de Esporte já disponibilizou as inscrições para as aulas de Tênis de Mesa que vão começar na próxima semana na ACEAR. As aulas vão acontecer três vezes por semana: as terças das 14 as 18 horas, quintas das 18 as 22 horas e sextas-feiras das 14 as 18 horas.

O técnico esportivo que estará a frente da modalidade é Pedro Correa. Ele possui cerca de 30 anos de experiência no esporte e trabalhou durante anos no exterior treinando seleções e campeões mundiais e olímpicos na modalidade. A intenção dele é despertar o interesse das crianças pelo esporte, fazendo de Arapongas um celeiro de novos talentos de base para o esporte.

A diversidade em modalidades esportivas para treinamento de base é um compromisso da Secretaria de Esporte na atual administração. Exemplo disso, é que até 2012, havia apenas 3 pólos esportivos: a Escola Maria Hercília, o Ginásio Mateus Romera e o Ginásio Luiz Augusto Zin. Hoje, além desses, a Secretaria de Esporte criou outros 7 pólos: o CSU com futebol e atletismo, o Colégio Garcez com basquete, a Escola José Bernardes com futsal, a Escola Aleydah com G.R., além da Colônia Esperança e Aricanduva com futebol, atletismo, basquete e futsal.

Já foi implantada nessa administração a escola de badminton e agora está nascendo a escola de tênis de mesa. Até o segundo semestre de 2014 serão implantadas ainda as escolas de rugby, futebol de areia, vôlei de praia e handebol de areia.

O professor Pedro Correa ao lado do atual campeão olímpico de tênis de mesa Zhang Jike