Arapongas amplia benefício da cesta básica para servidores

ADMINISTRAÇÃO | Em 15/04/2014 às 15h25, atualizado em 15/04/2014 às 15h52 Por Assessoria de Imprensa
Pegorer: A ampliação do benefício foi graças a sensibilidade do prefeito Padre Beffa
Nesta semana o prefeito Padre Beffa anunciou que o benefício da cesta básica foi ampliado para os servidores municipais que ganham salários de até R$ 920,20. Antes o piso era de R$ 860,00 e com essa medida, cerca de 1.450 servidores passam a ser contemplados com o benefício, instituído através da Lei Municipal 4.089, de 25 de março de 2013.

Para o secretário de Administração, Ailson Pegorer, além de ampliar o leque do benefício, a medida acolhe as necessidades dos servidores com piso salarial menor, proporcionando-lhes uma melhoria em sua qualidade de vida e das suas famílias. “Demos um salto quantitativo neste setor graças a sensibilidade do prefeito Padre Beffa, que determinou os estudos que possibilitaram esta adequação dos valores, ampliando desta forma o número de servidores beneficiados”, disse o secretário.

Pegorer também anunciou que a próxima medida que irá beneficiar a classe de servidores com menor poder aquisitivo, será a criação de um cartão alimentação, onde o funcionário poderá retirar sua cesta básica diretamente do fornecedor. “Atualmente o benefício (cartão) está em fase de tramitação na Câmara, mas acreditamos que dentro de no máximo 60 dias, poderemos dar mais esta boa notícia para nossos funcionários”, completou Ailson.