Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Sestran implanta projeto Trânsito nos Bairros

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 11/04/2014 às 09h32, atualizado em 11/04/2014 às 09h35 Por Assessoria de Imprensa
Projeto leva conscientização aos munícipes incluindo as crianças que receberão orientações
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança e Trânsito está implantando o projeto Trânsito nos Bairros, que tem por objetivo levar a educação no trânsito para as regiões periféricas da cidade, buscando desta forma, conscientizar toda a população sobre a importância do tema., desde as crianças, até os jovens e adultos.

A primeira região beneficiada será a Zona Leste, mais precisamente o Conjunto Flamingos, onde neste próximo dia 12, das 11h às 17h, será montada uma estrutura na Rua Macurú, esquina com Azulão da Serra, para distribuição de panfletos informativos e exposição de fotos e vídeos de acidentes de trânsito. No local também terá uma equipe do Detran prestando informações sobre documentos, seguro obrigatório e outros aspectos inerentes ao órgão.

Ainda conforme a diretoria de Trânsito, que é a responsável pela organização do evento, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros também estarão presentes, expondo carros e motos danificadas em decorrência de acidentes de trânsito e prestando informações a respeito, pois acredita-se que a visualização destes veículos sinistrados, aproxima os participantes da realidade de um acidente e faz com que cada pessoa reflita sobre as consequências da imprudência no trânsito.

Escolinha de Trânsito
O evento também terá atividades direcionadas para as crianças, através da Escolinha de Trânsito e por meio de atividades que foquem a educação e cidadania no trânsito, proporcionando momentos de lazer, recreação e aprendizado. Para isso será preparado um circuito sinalizado com pinturas no chão e placas de trânsito, onde as crianças poderão circular de bicicleta, sendo orientadas pelos agentes de trânsito, que explicarão o significado das sinalizações e a importância de respeitar o trânsito. Após passarem pelo circuito, as crianças receberão uma carteira de motorista mirim.

A Unicesumar estará presente, com estagiárias do curso de pedagogia, que estarão fazendo pinturas nos rostos e distribuindo cartilhas de pintura, focadas na educação de trânsito.

Ckeck-Up Motos
Finalizando o secretário de Segurança, Antonio Glênio informa ainda que, buscando atingir os motociclistas, que atualmente são as maiores vítimas de acidentes de trânsito, foi realizado uma parceria com a empresa "Capital Moto Peças", que estará fazendo um ckeck-up gratuíto nas motos, apontando todos os itens que precisam ser reparados, garantindo assim mais segurança para os condutores.

“Com a implantação do Projeto Trânsito nos Bairros, proporcionaremos aos moradores de cada região, informações importantes e necessárias sobre educação no trânsito, valendo lembrar que a proposta se inspira no conceito de guarda comunitária, que busca uma maior aproximação entre os órgãos de segurança e a população, mostrando a importância do trabalho que é desenvolvido e buscando minimizar os índices de acidentes, através da conscientização por um trânsito mais seguro em nossa cidade”, finalizou o secretário.

O evento conta com apoio e participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Detran-Arapongas, Unicesumar, Sindicato das Indústrias Moveleiras de Arapongas, Paróquia São Francisco de Assis, HiperCred e Capital Moto Peças.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1227_noticia_sestran-implanta-projeto-transito-nos-bairros

Voltar ao Topo do Site