Semana Pedagógica abre ano letivo em Arapongas

Educação | Em 01/02/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Secretário da Educação na abertura de ano letivo
Professores da Rede Municipal de Ensino estão participando de atividades que fazem parte da I Semana Pedagógica, que também marca a abertura do ano letivo de 2012, cujas aulas se iniciam na próxima quarta-feira, dia 8. O treinamento, segundo o secretário de Educação, Paulo Valério, já faz parte do calendário educacional de Arapongas e é uma forma dos professores, diretores e coordenadoras das Escolas se planejarem para o ano letivo que se inicia.

O treinamento acontece no Clube Comercial e no Anfiteatro Vianinha e tem como um dos palestrantes, Everton Ferre, que participou de diversos eventos na área de Educação,em especial o Programa Agrinho.Também constam na programação apresentações de relatórios de atividades da Secretaria de Educação, avaliação dos prêmios conquistados durante 2011 e planejamento para 2012.

O prefeito, Beto Pugliese reiterou que o município continua empenhado em oferecer um Ensino de qualidade, através de investimentos em melhorias estruturais e formação do quadro docente, que acompanhe o desenvolvimento dos alunos, com o respeito que eles merecem.” Os investimentos têm dado excelentes resultados e desta forma, vamos continuar mantendo esta política”, completou. Atualmente a Rede Municipal de Ensino de Arapongas conta com 26 Escolas, que abrigam cerca de 7 mil alunos.