PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

SEMAS promove Oficina Culinária

Assistência Social | Em 07/04/2014 às 08h59 - Por Assessoria de Imprensa
Pessoas da região urbana e rural serão atendidas com a oficina pelo CRAS-itinerante
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu uma Oficina Culinária, ministrada pela diretora Vera Lúcia de Oliveira.

A Oficina atendeu vinte mulheres, que tiveram a oportunidade de aprender receitas como, o bolo de maçã, torta salgada de presunto e queijo, e o requeijão caseiro. Conforme a secretária Carmen Astuti Bertasso, visto que neste mês de março, foram realizadas várias atividades em celebração ao “Dia das Mulheres”, no Distrito de Aricanduva, foi promovida esta ação social, como forma de homenagem às moradoras desta localidade.

Ela acrescenta que, esta prestação de serviços será estendida também  para outras comunidades das regiões rurais de Arapongas, que serão atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Itinerante, que tem por objetivo proporcionar às famílias da região rural, o acesso aos serviços, programas e benefícios da Assistência Social Básica."Todas as ações sociais e atividades socioassistenciais, são realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e com apoio do prefeito Padre Beffa, que tem nos proporcionado todo fundamento necessário para as atividades sócio assistenciais em nosso município", disse Carmem .

Estiveram presentes, além da secretária e da diretora Vera Lúcia de Oliveira,  Fábio Aparecido de Oliveira – Coordenador do Centro de Referência de Assistência Social -  CRAS Itinerante e a Atendente Social, Tertuliana Aparecida  Corsato.

Com apoio da prefeitura as ações da secretaria vem se desenvolvendo no município