Arapongas realiza encontro sobre Rede de Atenção Psicossocial

Saúde | Em 02/04/2014 às 15h37 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito Padre Beffa participou da abertura
Aconteceu na semana passada, no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura, uma capacitação para médicos e profissionais de Saúde que atuam em Arapongas, referente ao RAPS, que é a Rede de Atenção Psicossocial.

Além do fortalecimento da RAPS, o  encontro também teve por objetivo possibilitar um espaço de interação, troca, apoio e articulação entre os diversos setores institucionais e comunitários que compõem sua estrutura, fortalecendo e estimulando a Rede

Conforme o secretário de Saúde Alcides Livrari Junior, instituída pela portaria nº 3.088, em 2011, a RAPS reforça a Política Nacional de Saúde Mental, apoiada na lei 10.216/01, na busca pela consolidação de um modelo de saúde mental de base comunitária.

Treinamento beneficiou vários profissionais