Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arapongas participa de reunião do R 20

Meio Ambiente | Em 01/04/2014 às 13h06 - Por Assessoria de Imprensa
Documento aponta as condições e prazos para as empresas cumprirem o programa
Representantes da  Secretaria de Meio Ambiente de Arapongas estiveram em Curitiba no ultimo dia 25 de março para participar da Reunião do Grupo R 20. O Grupo é constituído por Decreto do Governo estadual e tem como objetivo a implementação da Logística Reversa por parte dos fabricantes. O grupo reúne representantes dos 86 municípios, responsáveis pela geração de 90% dos resíduos no Paraná e busca soluções para separação, coleta, transporte e destinação final de diversos tipos de materiais descartados.  


A ultima reunião o grupo alcançou alguns avanços, pois mais um setor da indústria paranaense se comprometeu a destinar corretamente os resíduos gerados no Paraná, a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos recebeu o plano de logística reversa dos resíduos sólidos gerados pela cadeia produtiva de madeiras e móveis do estado.


O documento mostra os tipos de resíduos gerados, bem como programas, ações, metas e prazos a serem cumpridos para a efetivação da logística reversa em todas as empresas do setor. Logística reversa é o nome dado ao processo de retorno de produtos, embalagens ou materiais para o local aonde ele foi fabricado, ou seja, para o local de origem.


O descarte irregular de móveis e madeira é um problema enfrentado por todos os municípios, devido à falta de locais apropriados para sua destinação, com este plano as empresas passam a assumir de forma mais efetiva suas responsabilidades conforme prevê a Lei nº 12.305/2010 que trata da Política Nacional de Resíduos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1200_noticia_arapongas-participa-de-reuniao-do-r-20

Voltar ao Topo do Site