Prefeito inaugura UBS no distrito de Aricanduva

Saúde | Em 27/03/2014 às 16h17 - Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas inaugurou nesta quinta-feira, dia 27, a  Unidade Básica de Saúde no distrito de Aricanduva, viabilizada através de Convênio com o Ministério da Saúde e que  atende uma antiga reivindicação dos moradores daquela localidade.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Padre Beffa e o secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior destacaram a importância de mais esta conquista para a comunidade de Aricanduva, acrescentando que a Unidade também atenderá moradores do Assentamento Dorcelina Folador e zona rural, sendo se extrema importância para as estratégias da Secretaria de Saúde, em levar atendimento de qualidade para as populações residentes nas localidades mais distantes da sede do município.

O prefeito também comentou que a partir de agora, a comunidade do distrito poderá  contar com um serviço e atendimento de qualidade, aumentando assim os índices de resolução dos problemas dos pacientes.”Para nós é um orgulho e satisfação estarmos entregando esta nova UBS, que vem para solucionar os anseios da comunidade de Aricanduva no setor de Saúde pública”, discursou o prefeito, lembrando ainda dos investimentos no setor nestes 15 meses de governo, onde foram investidos mais de 24 milhões de reais, que impactaram positivamente no atendimento para a população.

O secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior, avalizou as palavras do prefeito, acrescentando que a estrutura da  UBS atende as necessidades da população, pois são quase 186,42 metros quadrados de área construída, que abrigam consultório odontológico, dois consultórios médicos, salas para procedimentos, vacinas e curativos, cozinha, copa, banheiros com acessibilidade e espaço para o Programa Saúde da Família. “Certamente a população terá um atendimento digno, humano e qualitativo, que é uma das prioridades do prefeito Padre Beffa, desde o início de sua gestão”, disse Alcides.

Também participaram da inauguração, o deputado Tercílio Turini, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias e moradores de Aricanduva