REAJUSTE DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES É DE 7%

Administração | Em 26/03/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS PARA TODA A CATEGORIA SERÁ OBJETO DE ESTUDO COM A PARTICIPAÇÃO DOS SINDICATOS.

Depois de várias reuniões de negociação coletiva, prefeitura de Arapongas e sindicatos chegaram a um acordo sobre o índice de reajuste dos salários e benefícios dos servidores. Tanto SISPAMAS – Sindicato dos Servidores Públicos e Autarquias Municipais de Arapongas e Sabáudia como APP-Sindicato – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná estiveram presentes na reunião que ocorreu na sala de reuniões do gabinete, no final da tarde de ontem (24/03), quando foi anunciado pelo prefeito Padre Antonio José Beffa o reajuste de 7% para toda categoria dos servidores.

Pelas estimativas do DIEESE com relação à inflação do período, o reajuste representa aumento real de aproximadamente 1,6%. Comparativamente com várias outras categorias de trabalhadores, o reajuste foi acima da média. Além do reajuste salarial, foi acertado o reajuste da cesta básica no mesmo patamar, bem como a garantia do piso mínimo nacional para as educadoras infantis. “Fomos transparentes com as entidades sindicais, colocando todos os números na mesa. A Lei de responsabilidade fiscal e a arrecadação foram os parâmetros que nos permitiram chegar a este índice”. – afirma Sandro Andreassi, secretários de Finanças.

Os sindicatos também reivindicaram o prosseguimento das negociações para discussão de um novo plano de cargos e salários para todos os servidores. A prefeitura se colocou à disposição das entidades sindicais para o diálogo, registrando que através da Secretaria de Educação já vem elaborando estudos, em conjunto com os sindicatos, para implantar tal medida. “Queremos estender os estudos sobre um plano de carreira para todos os servidores. Precisamos valorizar aqueles que se esforçam para se aprimorar profissionalmente. Desta forma ganha servidor com estímulo profissional, ganha população com atendimento de qualidade.” - afirma o prefeito Beffa. O reajuste salarial passa a vigorar a partir do mês de abril, que é a data-base dos servidores públicos municipais de Arapongas. Os projetos de lei com os reajustes já foram enviados para a Câmara de Vereadores, que deve votá-los nos próximos dias.