Escolinha de Trânsito inicia atividades em novo espaço

Segurança | Em 21/03/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Escolinha atende alunos da rede de Ensino
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito e Diretoria de Trânsito, iniciou neste dia 17 de Março, nas instalações da Unicesumar, as atividades da Escolinha de Trânsito 2014. Nesta primeira semana de atividades, foram recebidos o total de 113 alunos das Escolas Municipais Antônio Grassano, Maria Hercília, Rocha Pombo, José Monteiro e São Carlos.
A Escolinha de Trânsito atende regularmente, as crianças do 5º ano das Escolas Municipais, porém de acordo com o Diretor de Trânsito, Antônio Aparecido de Oliveira, “a equipe que coordena o projeto, está preparada para atender alunos de demais faixas etárias, inclusive está a disposição dos Colégios Públicos e Particulares que desejarem trazer seus alunos, para isto, basta entrar em contato com a Diretran e agendar a visita, pelo telefone (43) 3902-1010 ou 3902-1340.
Para possibilitar a vinda das crianças da rede de ensino municipal, a Diretran conta ainda com a parceria da Secretaria de Educação, que organizou o cronograma entre as Escolas e disponibiliza o transporte. De acordo com o Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antônio Glênio de Oliveira Machado, “esta parceria é de grande importância, pois possibilita a viabilização do projeto.”
Segundo o Prefeito Padre Beffa, “A conscientização destas crianças desde cedo é fundamental, pois além das crianças passarem a respeitar mais o trânsito e a cobrarem dos pais uma postura correta, são estes pequenos, os nossos futuros condutores”.

Novas instalações da escolinha de trânsito