Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Arapongas realiza cursos gratuitos

Assistência Social | Em 06/03/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
No próximo dia 10 de março, o município de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social realizará a aula inaugural do curso de Auxiliar Administrativo e Eletricista Industrial, pactuado junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) - Brasil Sem Miséria.
O Pronatec tem como objetivo oferecer cursos de formação inicial continuada e gratuita aos alunos oriundos do Cadastro Único recebendo uma Assistência Estudantil, além de promover a integração dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho tendo como foco os beneficiários dos programas de transferência de renda, como Bolsa Família e do Beneficio de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência.
O prefeito Padre Beffa disse que esta iniciativa vai trazer mais qualidade de vida para o trabalhador. “Esta oportunidade é muito importante para iniciar ou retomar a carreira profissional, já que o curso aumenta as oportunidades educacionais aos trabalhadores”.
Segundo a Secretaria de Assistência Social, Carmem Astuti Bertasso, cursos como este possibilitam à população de nosso município a oportunidade de obterem novos conhecimentos, novas experiências, novos olhares e, com isso, a produção de novos objetivos e metas pessoais, possibilitando um ganho na qualidade de vida individual, familiar e de toda sociedade”, concluiu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1148_noticia_arapongas-realiza-cursos-gratuitos

Voltar ao Topo do Site