Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Poucos alunos retornam para Escolas Rurais

Educação | Em 28/02/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Escola Rural João XXIIII
Desde a última segunda-feira, a prefeitura de Arapongas está cumprindo a liminar que determinou a reabertura das Escolas Rurais Rocha Pombo e João XXIII e aguarda parecer do Tribunal de Justiça, sobre recurso interposto para tentar reverter a decisão. No entanto, o que se viu nestes primeiros dias, foi uma baixa frequência de alunos, com alguns ainda permanecendo nas Escolas para onde haviam sido remanejados.

Conforme a Secretaria de Educação, em visita à Escola Rural M Rocha Pombo, do Orle, nesta última quinta-feira, 27, verificou-se a presença de 14 alunos, que estavam distribuídos nas salas de aulas. Já na Escola Rural João XXIII, apenas 10 alunos haviam efetivados a matrícula, sendo 7 no período matutino e apenas 3 alunos no período vespertino. Há uma expectativa de pelo menos 3 novas matrículas.
"A previsão é que este número seja reduzido devido ao fato deles estarem se adaptando muito bem a esta nova realidade inclusiva e participativa”, comentou a secretária Elizabete Humai de Toledo.

Segundo entendimento da Secretaria de Educação, o remanejamento das crianças destas escolas se deu pelo baixo número de alunos em sala de aula e a medida foi tomada levando em consideração as próprias diretrizes que regem a proteção integral da criança, que é garantir-lhes um ambiente escolar dinâmico que lhes proporcione experimentar os diversos aspectos da convivência social. "A escola está para além dos conteúdos", destaca a secretária.

Escola Rural Rocha Pombo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1145_noticia_poucos-alunos-retornam-para-escolas-rurais

Voltar ao Topo do Site