Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Centro de Educação Infantil adota o Sistema de Ensino do Positivo

Educação | Em 14/02/2014 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Todo material é oferecido através do município gratuitamente
A Secretaria de Educação de Arapongas, com o objetivo de trazer um maior aprendizado aos alunos dos Centros de Educação Infantil Municipal, neste ano de 2014 adotou o Sistema de Ensino da editora Positivo, que venceu a licitação de cerca de R$ 400 mil ao ano.
De acordo com a diretora de educação infantil no município, Davina Bozina Armando, a intenção da Secretaria de Educação é disponibilizar aos educadores e alunos um conteúdo completo, trazendo um maior aprendizado aos educandos, além de ser um novo conceito para a vivência escolar das crianças do berçário ao jardim.
A educação infantil até o ano passado (2013) era vista apenas com o objetivo de cuidar, brincar e com este novo sistema passa a educar. Todos os alunos receberam durante esta semana todo o material, composto de CDs com histórias, livros (didáticos e de história), encartes, álbuns e agenda para uso escolar gratuitamente.
Com isso todos os professores passaram 52 horas de curso sobre o novo método de ensino.
Elizabete Humai de Toledo, secretária de educação, destacou o investimento feito pelo governo. “É um grande passo dado para se alcançar uma educação de qualidade. Estaremos oferecendo esse novo método de ensino, que hoje é usado em várias escolas privadas do país, e nós trouxemos também para nossa cidade. Quem ganha com todo esse aprendizado são nossas crianças”.

É um grande passo dado para se alcançar uma educação de qualidade
É um novo conceito para a vivência escolar das crianças do berçário ao jardim

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1119_noticia_centro-de-educacao-infantil-adota-o-sistema-de-ensino-do-positivo

Voltar ao Topo do Site