Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Ministério da Saúde realiza vistoria de adaptações técnicas no UPA 24h em Arapongas

SAÚDE | Em 07/02/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Orientações da Técnica, foram determinantes para cumprir os critérios de qualificação
O secretário de Saúde Alcides Livrari Júnior recebeu nesta semana, a consultora Técnica do Ministério da Saúde – MS Eliane Schebeliski, para visita de inspeção, devido às readequações técnicas necessárias para o funcionamento da UPA 24h. “Nós fizemos questão de que consultores do Ministério da Saúde conhecessem a obra antes e depois das execuções para visualizarem as soluções do cumprimento das normas exigidas pelo MS e Vigilância Sanitária Estadual e municipal”, ressaltou o secretário.
Na visita a Técnica do Ministério da Saúde, verificou as condições para qualificação junto ao MS, da UPA 24h, sendo este o critério necessário para o custeio de equipamentos e manutenção da unidade.

De acordo com o Ministério da Saúde e seus técnicos de visitação, a UPA 24h de Arapongas, assim como as outras unidades de atendimento de urgência e emergência, estão sendo adaptadas para os atendimentos descritos pelo MS, contemplando os atendimentos de rede necessários para maior capacitação e qualificação dos mesmos à população.

O UPA 24 h após sua inauguração, irá potencializar a capacidade dos atendimentos em saúde do município, fornecendo um complemento à estrutura já existente, tanto no quesito urgência e emergência quanto nos atendimentos direcionados, aos 18H, pois o UPA 24h estará em um ponto de congruência e acesso rápido ás regiões geograficamente dispostas da cidade. De acordo com as adequações do ministério, as placas de indicação serão distribuídas por todo o município favorecendo o direcionamento para esta UPA 24h e às unidades de atendimento 18h, já existentes.

O atendimento atual do 24h possui uma área de 600 m2. Já o novo UPA 24h terá 1.100 m2. Entre as principais dependências estão as Salas de Exames Complementares, como Raio X, Eletrocardiograma e Exames Laboratoriais, Sala de Coleta de Exames Laboratoriais, Sala de Assistência Social, Consultórios de Médicos Clínicos de Plantão e Pediatria, Salas de Observação Específicas para Pediatria – masculina e feminina além de dois leitos de isolamento de paciente.

Os aspetos de prevenção em saúde para os profissionais e pacientes estão aprovados
Cuidados com a obra no quesito saúde estão sendo resolvidos nas readequações prévias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/1106_noticia_ministerio-da-saude-realiza-vistoria-de-adaptacoes-tecnicas-no-upa-24h-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site