Ampliação de Escola do Jardim Petrópolis entra em fase de acabamento

Educação | Em 19/03/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
As obras de ampliação da Escola Municipal Papa João Paulo II, localizada no Jardim Petrópolis, entraram em fase de conclusão e acabamento. Conforme o secretário de Obras e vice-prefeito Jair Milani, a prefeitura investiu 640 mil reais na construção de mais seis salas de aula e um conjunto de banheiros com acessibilidade, o que vai possibilitar dobrar o número atual de alunos, que é de 320 crianças.

O prefeito Beto Pugliese destacou que a obra faz parte dos projetos de melhorias para o setor Educacional do município e também foi idealizada para absorver a grande demanda de alunos na região do Petrópolis e adjacências, por conta do crescimento demográfico. “Nos últimos anos a prefeitura vem inaugurando e construindo casas consecutivamente naquela região, o que ocasiona o crescimento da população e consequentemente requer maiores investimentos, na ampliação de Creches e Escolas, para absorver a demanda crescente”, justificou.

A Escola Papa João Paulo II foi construída e inaugurada nesta administração e a obra está possibilitando uma ampliação de mais 614,79 metros quadrados de área.

Ampliação vai dobrar a capacidade de demanda
Área ampliada de 614,79 metros quadrados

ÚLTIMAS OBRAS