CREAS promove atividades sócio culturais

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 16/12/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Crianças assistiram filme, fotografaram com o Papai Noel e tomaram sorvete
Os técnicos Wanessa Cavalaro, Thayla Fernanda Schultz de Souza Oliveira, Neusa Regina e Souza, Osvaldo de Oliveira e Patricia Schutz, do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos – PAEFI promoveram nos dias 9 e 10 de dezembro, uma visita ao shopping de Apucarana com o objetivo de dar às crianças e adolescentes atendidas pelo serviço, momentos de lazer e cultura, proporcionando assim o fortalecimento de vínculos comunitários através da possibilidade de vivências diferenciadas.

Conforme Wanessa Cavalaro, assistente social do CREAS, durante esta atividade, eles tiveram oportunidade de assistir o filme, "Um time show de bola", que retratava a vida de um garoto que tinha seus próprios jogadores, com eles ensaiava as mais diversas jogadas e que para salvar a cidade, teve que aceitar um desafio proposto pelo vilão: enfrentá-lo numa partida de futebol de verdade.

"Uma bela animação onde as crianças puderam observar a necessidade de tolerância à frustração e a importância do trabalho em equipe. As também crianças ficaram encantadas com o filme, também tiraram fotos com o papai Noel e tomaram sorvete", acrescentou a assistente.