Prefeito Padre Beffa entrega certificado para alunas do Curso de Maquiador

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 11/12/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Formandos em momento de confraternização após receberem certificados de conclusão
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAC, realizou, nesta terça-feira (10), a formatura de 23 alunas do Curso de Maquiador. De diferentes idades e bairros, as alunas revelaram, durante a solenidade, a satisfação de poderem se capacitar, gratuitamente, para o mercado de trabalho.

A formatura contou com a presença do prefeito Padre Beffa, a secretária de Assistência Social, Carmem Astuti, o Secretário de Finanças, Sandro José Andreassi, os vereadores Aroldo Pagan e Lita Evangelista, a Diretora do CERENA, Vera Oliveira, Assistentes Sociais e o gerente do SENAC, Aguinaldo Alves que entregaram os certificados de conclusão dos cursos.
Em seu discurso, o Prefeito Padre Beffa destacou o empenho da atual administração em investir na capacitação profissional gratuita para os munícipes, além de ter parabenizado todas as formandas pelo esforço e dedicação.

A secretária de Assistência Social, Carmem Astuti , durante o seu pronunciamento, falou da importância de termos o prefeito visivelmente empenhado em manter a Assistência Social ativa. “Creiam, este é o caminho certo, lançaremos novos cursos, abraçaremos novos projetos, e assim estaremos contribuindo com a capacitação profissional de um número cada vez maior de pessoas”, concluiu.

Ministrado pelo professor Ericson Senjy Najiri, o curso que teve a duração de três meses ofereceu aos alunos aulas teóricas e práticas sobre os métodos atuais praticados no segmento, segundo o professor, a procura por conhecimento deve ser constante, já que é uma oportunidade para as pessoas conquistarem sua própria renda, dignidade e, consequentemente, qualidade de vida.

Para o prefeito, investir na capacitação de seus munícipes é um dos projetos dessa gestão
A secretária Carmem Astuti Bertasso disse que lançará novos cursos e novos projetos
Aguinaldo Alves, gerente do SENAC, satisfeito nas parcerias com a prefeitura