SECLE faz pré-abertura da programação natalina de 2013

Cultura | Em 03/12/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito discursa juntamente com secretária de Cultura
A Magia do Natal de Arapongas tevê início nesta terça-feira, dia 3, com pré-abertura da programação no Mercado Municipal, através de apresentação do Coral Pequenos Pássaros e inauguração da Casinha da Mamãe Noel. O evento começou às 15 horas, com duração de aproximadamente 50 minutos, com direito a repertório de canções natalinas, teatro de fantoches e discurso de autoridades, dentre elas da secretária de Cultura Édina Kümmel e do prefeito Padre Beffa.

Na ocasião o prefeito destacou a importância das comemorações do Natal e elogiou a criatividade da equipe da Secretaria de Cultura, que elaborou uma programação para todos os gostos e idades, dentro do verdadeiro resgate do espírito natalino, que segundo ele “era algo que há muito tempo não se via em Arapongas”. “Agora e hora de convidar a população para que prestigie a programação natalina deste ano, não se esquecendo de comemorar com muita paz, harmonia e alegria o nascimento do principal dono da festa; Nosso Senhor Jesus Cristo”, disse.

O Magia do Natal foi lançado em novembro e segundo a secretária Édina Kummel, durante quase todo o mês de dezembro, sua programação levará música, dança, teatro e outras atividades culturais através de mais de 70 apresentações, que acontecerão em espaços culturais e praças públicas (ver programação completa). “Valendo ressaltar que a programação iniciada hoje (3) se estende até o dia 22, com diversas atrações para toda a comunidade”, completou a secretária.

A abertura oficial do Natal em Arapongas acontece no próximo domingo, dia 8, na Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida, através da apresentação da “Gruta de Belém”. Na segunda-feira, dia 9, será a vez do Papai Noel chegar na Praça Julio Junqueira, onde após receber da chave da cidade, assiste a uma série de apresentações culturais. Na mesma data, será aberta sua tradicional Casinha,totalmente reformulada e com nova decoração, para proporcionar às crianças um Natal de muita magia, luz e alegria.

A Magia do Natal é uma realização da prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos, tendo como parceiro a Associação Comercial e Empresarial (ACIA) e outros segmentos da comunidade. Confira a programação e prestigie.

Prefeito com a Mamãe Noel: Casinha fica aberta até o dia 22
Prefeito e autoridades presentes