Autoridades discutem segurança para o Natal

CULTURA E SEGURANÇA | Em 27/11/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito e vice e secretário de Segurança e ACIA, reunidos na Polícia Militar
Dentro dos preparativos para o Natal 2013, aconteceu uma reunião entre a Secretaria de Segurança, Polícia Militar e Associação Comercial, ficando decidido que Guarda Municipal vai mobilizar seu efetivo no esquema especial montado para garantir a segurança no Natal. Conforme a Secretaria de Segurança, devido ao aumento no movimento no comércio, a atuação da GM, em conjunto com a Polícia Militar, acompanhará o horário diferenciado, que começa juntamente com a Campanha de Natal da Associação Comercial. O objetivo é prevenir ocorrências comuns nessa época, principalmente de crimes contra o patrimônio e a pessoa.

A Secretaria também vem sugerindo algumas dicas importantes, que podem evitar transtornos e dor de cabeça. Os consumidores devem evitar principalmente ostentar e carregar objetos de valor, como jóias, aparelhos eletrônicos e/ou grandes quantias de dinheiro em lugares vazios. Para os comerciantes, a recomendação é não guardar altas quantias em caixa e também é importante verificar o preenchimento correto de cheques na hora das compras, entre outras.

Telefones Úteis: Polícia Militar: 190 /Guarda Municipal: 153

SECLE apresenta programação do Natal 2013
A prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria Municipal da Cultura, Lazer e Eventos - SECLE, realiza na próxima sexta-feira, 29, uma coletiva de imprensa, com a finalidade de divulgar a Programação "A MAGIA DO NATAL". A coletiva acontece na sede da Secretaria da Cultura, localizada na Rua Quíscalo, 166, às 08:30horas.