PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas assina plano de trabalho de gestão das águas de abastecimento

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE | Em 22/11/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito e secretário assinam Plano de Trabalho de gestão das águas de abastecimento
Em reunião realizada no gabinete da prefeitura de Arapongas, o prefeito Padre Beffa e o secretário de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Justo Marques, receberam os representantes da SEAB e EMATER para esclarecimentos a respeito de programa que oferece melhor gestão para as águas de abastecimento do município.

Na ocasião foi assinado o Plano de Trabalho para implantação do programa de Gestão de Solos e Água em Microbacias, com apoio á implementação de ações planejadas na bacia do ribeirão dos Frouxos e do ribeirão dos Apertados. “Estas ações contribuem em muito para a preservação da qualidade da água que a Sanepar capta e distribui para a população de Arapongas”, destacou o secretário Justo Marques.

O encontro contou com a presença de Paulo Sergio Franzin, chefe do núcleo regional da SEAB-Apucarana, e Eder Dalla Pria Zootecnista do DEAGRO, Antonio Bodnar, Eng° Agrônomo do Instituto EMATER e Carlos Helbel, Eng° Agrônomo da Secretaria de Agricultura. Até o final deste ano os técnicos do Instituto EMATER, retornam para a assinatura do convênio o que propiciará a inclusão de Arapongas, entre os 150 municípios que implantarão o programa em todo o Estado.