Projeto piloto Escola de Pais, concluído em Arapongas

EDUCAÇÃO | Em 19/11/2013 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Melhora no rendimento escolar foi determinante para aprovação do projeto pelos pais
Escolas da Rede Municipal de Ensino de Arapongas, onde o projeto piloto Escola de Pais, da Secretaria de Educação e Esportes (SEDES), foi implantado, tiveram noite de encerramento das atividades, na quinta-feira (12), com a participação dos pais, professores, diretores, coordenadores e alunos.

O projeto implantado no primeiro semestre, abrangeu do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, com o objetivo de auxiliar pais de alunos, no processo educativo de seus filhos e contou com a orientação de profissionais fisioterapeutas, fonoaudiólogas, psicólogas e nutricionistas. No evento, todos foram unânimes em avaliar como positivo os resultados alcançados. Em testemunho dos pais, ficou confirmado a boa avaliação por conta da melhora no rendimento escolar dos filhos, o que a coordenadora do Setor de Ensino Religioso, Maria Ginês M. de Lima, definiu como determinante para a continuidade no próximo ano. “O projeto foi bem aceito pelos pais, professores e diretores, o que previamente garantiu a implantação na rede escolar, no próximo ano”, explicou a coordenadora.

Segundo a secretária de Educação Elizabete Humai de Toledo, a educação inicia-se a partir das famílias. “Compreendemos que a participação da família no desempenho escolar do aluno é de vital importância no processo educacional, especialmente no ensino fundamental”, afirmou a secretária, ressaltando que a nova denominação do projeto será Família e Escola no Desafio Educacional, o que incluirá os Centros de Educação Infantil.

Durante a confraternização, alunos das escolas que participaram do projeto, apresentaram peça de teatro, danças e ao final, os pais receberam certificados de participação.

Apresentação de dança abrilhantou a noite de confraternização do evento
A solenidade contou com a presença da equipe da secretaria de educação